terça-feira, 9 de agosto de 2011

O melhor da MPB Cristã em Jorge Camargo

Por Antognoni Misael
“De todas as tribos, povos e raças, muitos virão Te louvar”
Jorge Camargo é sem dúvida alguma, um dos mais intimistas compositores cristãos. De 1987 até hoje já se enveredou em canções de Salmos, reflexivas, congregacionais, e agora vislumbra mais de perto a poesia, o belo. Como o próprio disse em entrevista ao Púlpito e Artedechocar, sua música mudou: “Sou o resultado de meu passado, de uma trajetória que me fala ao coração. Mas, de fato, com os percalços e alegrias que a vida me apresentou, não sou mais quem era antes. Sou outro e minhas canções, com isso, também foram mudando”.
Jorge divide a estante cristã com nomes como João Alexandre, Nelson Bomilcar, Grupo Logos, Gladir Cabral, Stênius Marcius, Tiago Vianna, Jorge Rehder, Josué Rodrigues, Sergio Pimenta, Jairynho, Janires, dentre tantos... Ele tem estrada. Ex-integrante do VPC, Grupo Sementes, e da Igreja Batista do Morumbi, estudou teologia em São Paulo, em seguida na Inglaterra e Estados Unidos, galgando um conhecimento vasto que respalda suas canções.
Não é a toa que Jorge Camargo hoje representa o melhor da nossa MPB cristã. Confira a canção Embelezar, do seu último CD "Tudo que é bonito de viver": 
A Felicidade - Jorge Camargo
“Os ideais que iluminaram meu caminho e sempre me deram coragem para enfrentar a vida com alegria foram a Verdade, a Bondade e a Beleza.” (Albert Einstein)
Gravado em março de 2011.
Produzido por 4UFilms e W4 Editora
Apoio Britodesign e XRBM Estudios
Jorge Camargo -- voz e violão
Daniel Maia -- baixo
Maurício Caruso -- guitarra
Misael Barros -- bateria
***
Encontre seus CD's em: http://www.jorgecamargo.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário