sexta-feira, 10 de maio de 2013

Canção do Cristão Medieval

marco-telles-1Esta semana foi muito incomum para mim. Aquele post sobre a canção do Thalles me rendeu um tempão moderando comentários e lendo aquelas dezenas de críticas, julgamentos e até xingamentos à minha pessoa. Mas no meio de tanta opinião, a gente acaba tendo a Graça de conhecer vários irmãos. Um deles foi o mano João Bosco, que além de compartilhar de sua visão, me indicou um ótimo blog de apologética e ontem me apresentou uma pérola musical feita a partir de uma oração com adaptações, composta pelo mano Marco Telles, daqui de João Pessoa-PB - um remador do reino que navega em águas contrárias desse evangeliquês moderno.


João Bosco postou assim via Facebook:


"Irmão Antognoni Misael nem só bobagens (comentários estúpidos) rendenram o seu ótimo post sobre a musiquinha do "Chattes", olha isso: Fiz um comentário no post e um outro irmão tbm, acabamos nos comunicando e trocando algumas Sãs Palavras e disso, nasceu isso".


Confira esta bela canção que muito diz o que precisamos ouvir, e não aquilo que "gostamos" ou queremos curtir. Soli Deo Gloria!




***

Essa canção falou muito ao meu coração. Brevemente estarei postando o trabalho do mano Marco Telles por aqui.

10 comentários:

  1. Que Deus seja engrandecido e louvado para todo sempre!
    Que o Pai Santo abençoe este irmão e que este louvor seja uma oração sincera em nossos lábios e corações para exaltar ao Único Digno de ser exaltado!!! Jesus!!!!

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor para todos! Como nós precisamos fazer dessa canção a nossa oração diária. Que o Senhor nosso Deus continue abençoando os seus servos.

    ResponderExcluir
  3. Mano Misael,

    O Marco Telles é um "artista" de Cristo, uma estrela, porém próxima ao SOL da justiça, pois “onde brilha esse SOL as estrelas não aparecem” (ver Estratagema de DEUS), estão lá, mas não podem e não querer aparecer mais do que ELE.

    Nesse rumo eu vejo o trabalho do Telles, um irmão cheio de talento, mas simples, humilde, despreocupado com fama, mas preocupado com a popularidade de Cristo, com a GLÓRIA DO REI, com a visibilidade da CRUZ (http://www.youtube.com/watch?v=Jv3WFtl-EpY
    )

    Abba me deu o prazer de encontrá-lo em seu blog, onde nos comunicamos pelo face e compartilhei com ele o face do programa de rádio aqui de Jacumã (https://www.facebook.com/AHORADAPALAVRA), onde ele viu uma bela oração lida pelo pastor Glenio Paranaguá (https://www.facebook.com/photo.php?v=390992090925510) antiga de origem desconhecida, chamada de Oração do Cristão Medieval (ou do católico anônimo) a qual é um clara figura das EFEITOS DA CRUZ na vida daqueles que verdadeiramente foram atraídos e mortos naquela cruz e que a nova vida, a vida de CRISTO, veio habitar naquele liberto da vida de Adão. Transformados da "Semelhança de Caim, para a semelhança de CRISTO"

    Graça e Paz

    ResponderExcluir
  4. p.s. Não compomos a letra, o irmão Marco Telles fez uma adaptação (conforme ele explica no vídeo) baseada no oração medieval (uma litania), anônima.
    Anônima como é o bom samaritano, homem que tanto nos deveria chamar a atenção, mas quem nem sabemos o seu nome, porque não é isso o que interessa, mas sim a essência da sua vida.

    Uma vez ouvi a seguinte "tradução moderna" para a parábola do anônimo samaritano, afim de demonstrar nosso preconceito religioso como "juízes" teomânicos:

    -Um homossexual que havia sido assaltado e espancado estava em uma calçada quase morto e por coincidência ia por aquele caminho um pastor prestes a iniciar um culto em sua igreja, viu a cena e para sim mesmo justificou-se estar atrasado para o culto.

    Coincidentemente também, logo atrás um “levita”, o ministro de louvor daquela mesma igreja e ao observar o homossexual pensou: “Que tristeza desse ímpios, procuram esse caminho, recebem o que merece” e continuou seu passo apressado.

    Igualmente assim se sucedeu com um padre, um rabino e outros mais que ali passavam.
    Porém um roqueiro cabeludo tatuado que ali passava com sua moto, parou e teve compaixão do homossexual espancado, pegou-o e levou para um hospital.

    "CRENTES" COMO LHES SOA ESSA PARABOLA?
    O que verdadeiramente sentimos em nosso coração ao ouvir isso?

    Vergonha, raiva ou indiferença?

    "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12 : 2)

    METANÓIA!

    ResponderExcluir
  5. Sim!!! É disso que estamos precisando neste século mau em que LAMENTAVELMENTE só se ouve músicas ditas "evangélicas" completamente egocêntricas e heréticas. Que o Senhor continue nos dando graça e inspiração para os cânticos, os quais devem ser somente para o louvor da Sua glória e para a edificação da Sua amada Igreja.

    ResponderExcluir
  6. Faltou só citar o ótimo blog de apologética... mas muito bom bom tanto o blog quanto o post, parabéns... (fico aguardando o link...)

    ResponderExcluir
  7. Nossaaa!!!

    Quero esse coração e mente pra mim!

    Graças a Deus pelos irmãos que postaram a canção e os que fizeram ela.

    Paz.

    ResponderExcluir
  8. Linda canção/oração, estou buscando ser assim, mas não é fácil, cruz não é fácil...mas já tem um tempo que escolhi deixar de ser uma ameba evangélica e carregar comigo as marcas de Cristo em vez de outras marcas.

    ResponderExcluir
  9. Muito Lindo,simplesmente sem palavras.Como foi comentado,esse é um verdadeiro louvor que descreve a essência do verdadeiro evangelho.Que o verdadeiro Sol da Justiça possa brilhar em nossa nação e sobre a verdadeira Igreja de Cristo.Que Cristo reine em nossas vidas e em nossos louvores,Amém.

    ResponderExcluir