terça-feira, 7 de maio de 2013

Essa aberração chamada artista gospel

hilsong-boaEles desejam ser o cantor da moda.

Pois é, outro dia eu ouvi um irmão em Cristo afirmando que muitos dos "artistas" gospel desejam ser o cantor da moda. Aliais, antes de qualquer coisa preciso afirmar que essa história de artista gospel é uma afronta a mensagem da Cruz.


Caro leitor, desculpe o desabafo mas essa história de artista da música gospel é uma enorme aberração. Estou cansado da idolatria fabricada pela industria fonográfica evangélica. Estou enojado e profundamente entristecido com o rumo do evangelicalismo brasileiro. Essa coisa de ser "gospel" virou febre neste tupiniquim país! A conseqüência disso é que em nome da espiritualidade a fé bíblica-cristã tem sido comercializada de modo escandaloso. Em nome de Deus, a música e a adoração, passaram a ser vendidas como um produto qualquer em nossos templos onde cantores, cantoras em nome do ministério, estipulam valores altíssimos, para adorar aquele que é digno de todo louvor.


Quero pedir uma favor aos cantores que me leem, por gentileza não me peçam que os convide para cantar em minha igreja, não solicite que eu coloque os seus "clipes" em meu blog. De antemão, vos aviso que não o farei. Sim, não o farei simplesmente pelo fato de que não contribuirei com o mercantilismo desenfreado fomentado pelo movimento gospel.


Eu estou cansado da venda de indulgências modernas, do comércio da fé, da fabricação de artistas, e da idolatria evangélica. Estou cansado da ignorância de alguns dos evangélicos que alimentam com suas esquisitices esse monstro denominado movimento gospel.


Ah, meu amigo, como inúmeras vezes tenho falado não aguento mais a efervescência da graça barata, o mercantilismo gospel, a banalização da fé. Não suporto mais, as loucuras cantadas e interpretadas pelos cantores evangélicos.


Chega! Basta! Quero viver e pregar o evangelho, Quero de volta a Mensagem da Cruz! Quero ver uma igreja, santa, ética, justa e profética, quero ver uma igreja, que não se corrompe diante loucuras dessa era, quero ver uma igreja reformada e reformando, quero ver uma igreja verdadeiramente PROTESTANTE!


Soli Deo Gloria


***


Fonte: Blog do Renato Vargens.

3 comentários:

  1. Estou plenamente de acordo. Muitas vezes sou criticada por pensar e falar exatamente igual.
    Sou velha, sou arcaica, mas me converti no coração, e com hinos da Harpa Cristã, ninguém se fez igual a mim,para que Jesus entrasse em minha vida. Um palavra ungida pelo Espírito Santo me tocou profundamente e durante uma semana ressoou em minha mente, até que no domingo eu atendi ao chamado e fui a igreja e ali ouvi ooral cantando e os hinos do corinho e a pregação sobre a ovelha perdida me falou muito forte, e sem que ninguém me convidasse, senti um desejo enorme de falar ao Pastor (já na Glória)que eu queria Jesus, e fui a frente e me lembro desse dia como o mais especial de minha vida, porque me lembro dos minimos detalhes daquele dia 28/03/1988, 1 Igreja Batista da Praça Raul Soares em Belo Horizonte, Pastor Murilo Cassete.
    hoje vejo somente shows que se dizem evangélico, muito rock, ssertanejo, e por ai vai.
    eu amava rock, era fã de Elvis, dançava todo fim de semana, e ninguém me proibiu de gostar , mas já como até hoje me incomoda ouvir, porque os ouvidos espirituais foram abertos ouvindo a Palavra de Deus , ouvindo musicas que edificaram a minha vida,sem percursão luzes, shows de artistas. Fico triste, quando me dizem que fazem isso para atrair os jovens... Não posso concordar, porque o que chama, transforma levanta, cura, liberta não são musicas, dizimos,correntes etc, o que faz a tudo isso é A PURA PALAVRA DE DEUS. É O TOQUE DO ESPÍRITO SANTO. ME DESCULPE TODOS OS IRMÃOZINHOS E IRMÃS EM CRISTO, MAS OS CRENTES DE HOJE JÁ NÃO FAZEM A DIFERENÇA, SER CRENTE HOJE É ESTATUS. É PARTICIPAR DESSE OU DAQUELE SHOW, É SE TATUAR COMO OS OUTROS PARA GANHÁ-LOS. SE REALMENTE FIZESSEM A DIFERENÇA NADA DISSO SERIA PRECISO , PORQUE AS PESSOAS VENDO O TESTEMUNHO IRIAM COMO EU UM DIA, DESEJAR CONHECER A ESSE JESUS CRISTO (YESHUA HA MASCHIAH) O MESSIAS QUE JÁ VEIO E BREVE VOLTARÁ, E SE RENDERIAM A ELE E GLORIFICARIAM O NOME DO ETERNO DEUS DE ISRAEL QUE NOS DEU SEU UNIGÊNITO PARA QUE TIVESSEMOS A SALVAÇÃO ETERNA.
    DESCULPEM OS ERROS DE PORTUGUÊS, E QUE A LUZ QUE VEM DO TRONO DA GRAÇA DO PAI E SUA PAZ(SHALOM ) SEJA COM TODOS. BJS SANTOS COMO NA IGREJA PRIMITIVA.
    VOLTEMOS A ELA , NO ZELO, NO AMOR, NO COMPARTIR O PÃO EM SUAS CASAS , NA UNIÃO DA FAMILIA, E NA GRAÇA DE YESHUA(JESUS)

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia seu blog.gostei demais, confesso que irei postar umas coisas suas em meu blog(citando a fonte claro)

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o fato de que muitos cantores realmente buscam o sucesso, a fama, contudo, não podemos negar de que milhares de pessoas são alcançadas pela graça e misericórdia de Cristo através de muitos artistas cristãos. Temos que considerar também que hoje, nossos jovens com toda a tecnologia que tem em mãos para explorar de tantas formas, não vão colocar em seus ipads, smartphones, mp?, etc., uma música de Luiz de Carvalho para ouvir. Devemos então, não julgar os cantores, porque isso, porque não somos o "Justo Juiz", devemos pedir orientação ao Pai para que nós mesmos e nossas igrejas tenham base bíblica suficiente para selecionar o que ouvem e assistem.

    ResponderExcluir