quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

DEUS FALOU PARA A TURMA DA LAGOINHA QUE EM 2014 ELE VAI RESTITUIR (Oqueê??)

Por Antognoni Misael

No culto da virada 2013-2014 a comunidade da Lagoinha revelou para seus fiéis que o ano de 2014 é um ano diferenciado: o ano da restituição. Ana Paula Valadão, no vídeo abaixo confirma que Deus tem revelado ao seu grupo que o ano da restituição chegou.

Penso comigo mesmo: de novo essa história de “restituição”. Mas tudo bem, vamos dá uma chance pra eles se explicarem. A primeira coisa que desejo saber é, restituição de que?

Na canção tema (que achei horrível), Ana Paula canta que o "tempo de luto acabou" (- quem tava de luto?), o"tempo de choro acabou" - então,  o que significa isso?

Ainda na canção ela canta:

“Eu creio, recebo, tomo posse e me alegro.
Eu creio, recebo, tomo posse e me alegro.
Eu creio, recebo, tomo posse e me alegro. “

Crer em que? Recebe o que? Toma posse de que? Se alegra por quê? São perguntas que não querem calar.

Aliás, essa coisa restituição traz tanta subjetividade, principalmente no final do vídeo quando ela diz que a restituição será em dobro. Cruzes!! Apareceu uma pista: é em dobro. Porém , dobro de quê?

Lá, lá, ra, ra...

Bem, vou indo parodiando Chico Buarque:

"Quando chegar o momento
Esse SEU sofrimento
Vou cobrar com juros, juro
Tudo vai ser RESTITUIDO
Eu grito e repito
- Serás dono de tuuudo!!

Você que inventou a tristeza
Ora, tenha a fineza
De desinventar
Você vai RECEBER e é dobrado
Cada benção liberada
Neste meu lugar

Apesar de você, amanhã há de ser outro dia..."

Feliz 2014, gente!!

***

Antognoni Misael, o cara que todo ano se ferra com esse tal de imposto de renda.

9 comentários:

  1. Musica muito, muito , muito ruim... hehe

    ResponderExcluir
  2. Quanta baboseira!!!!

    O maior problema disso tudo, é que o que eles dizem lá pelos lados da Lagoinha se torna condição sine qua non para o restante da turma do iêiê... Daqui a alguns dias essa canção será entoada pelo Brasil afora, e isso sem falar nos gestos e trejeitos.

    ResponderExcluir
  3. Post abordado de forma muito engraçada, essa é a nova "onda" dos cantores e de alguns crentes, o negócio é falar determino, dobrado, tomo posse, não interessa o que significa, mas, o importante mesmo é usar para atrair o povo e sua atenção.

    ResponderExcluir
  4. Eles devem estar falando da restituição do imposto de renda!!!

    ResponderExcluir
  5. Pronto la vem esse negócio de novo, estão querendo ressuscitar o "restitui" rsrsrs.
    Novamente repetição de palavras para vender CD, é isso que eu acho, como já disse João Alexandre


    "Procuro alguém pra resolver meu problema
    Pois não consigo me encaixar neste esquema
    São sempre variações do mesmo tema
    Meras repetições"

    ResponderExcluir
  6. Toda vez que ouço um 'crente' falando de restituição eu fico em dúvida se ele não sabe o que significa restituir ou se sabe e realmente deseja a tal da restituição.
    Sempre compreendi o verbo restituir como "fazer voltar ou retornar" (e o dicionário Aurélio concorda, né...).

    Lembrando de Isaías 53, que é basicamente uma linda síntese do sacrifício de Cristo, quando diz que: "Verdadeiramente ele tomou sobre si as NOSSAS enfermidades, e as NOSSAS dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
    Mas ele foi ferido por causa das NOSSAS transgressões, e moído por causa das NOSSAS iniquidades; o castigo que NOS traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:4-5)", fico pensando se é isso que tanto desejam de volta.

    Posso estar completamente errado, mas não, não desejo nenhuma restituição. A graça de Deus me basta.

    ResponderExcluir
  7. Torço para que restitua a humildade, mas, acima de tudo, a centralidade de Cristo nas canções...

    ResponderExcluir
  8. Vcs estão esquecendo da profetisa que profetizou em um congresso deles que o presidente do Brasil seria da lagoinha entre outras coisas,

    ResponderExcluir
  9. Sou mobilizadora em missões e ando por algumas igrejas daqui de BH. Posso listar mais umas 10 igrejas que aderiram a este "ANO DA RESTITUIÇÃO". O que me consolou foi ver a igreja do querido "Jerê", Oitava Presbiteriana que, na contramão aderiu ao 'ANO DA GENEROSIDADE". Demais!

    ResponderExcluir