quarta-feira, 5 de março de 2014

Entretenimento na Lagoinha - bem melhor do que falar da GRAÇA, éfazer 'graça'!

Pessoal, é com tristeza que vejo este vídeo abaixo onde a Igreja Batista da Lagoinha faz uso do seu espaço para entreter os jovens. Em tempos onde a igreja brasileira anda segurando em muletas da prosperidade, heresias e de um pragmatismo sem tamanho, fica-nos a tristeza de reconhecer que muitas de nossas igrejas também tem feito do púlpito um circo.

Assista:

Ainda pensando sobre o vídeo, republico um trecho da “Carta de Campina Grande”, produzida no 16º Encontro para a Consciência Cristã, a qual tem tudo a ver com a difícil realidade das igrejas evangélicas no Brasil, e que diz o seguinte:

“No início deste século e milênio a igreja evangélica brasileira tem enfrentado imensos desafios e inesperadas oportunidades. O crescimento numérico das denominações evangélicas tem sido notório, levando-nos à plena convicção de que o Deus Todo-Poderoso tem salvado um número incontável de pessoas para a glória do seu Nome. Entretanto, é possível constatar que uma parcela significativa do evangelicalismo brasileiro tem abandonado o compromisso com o evangelho ensinado por Cristo.

Lamentavelmente, um tipo crasso de religiosidade popular tem prevalecido na mídia e na proliferação de templos e denominações, causando escândalo para a fé cristã e distanciando as pessoas que mais necessitam do poder transformador do evangelho. Ao mesmo tempo, muitas igrejas têm se omitido no cumprimento da Grande Comissão, deixando-se influenciar por um avançado processo de secularização.

Pois é, não tenho nada contra esta igreja, mas discordo desta prática. Por isso rogo a Deus para que a igreja brasileira volte às escrituras sagradas e façam uso de seus espaços, não para fazer graça, e sim para falar da Graça de Deus!!

Sola Gratia!

***

Antognoni Misael.

8 comentários:

  1. Será que o nobre JOÃO BATISTA os chamaria de raças de víboras?

    Será que o apóstolo Paulo os consideraria servos de Deus?

    Será que João com a sua experiência na Ilha de Patmos se alegraria com estas piadas e gracejos em um lugar chamado casa de oração?

    E por aí vai....

    O menor.

    ResponderExcluir
  2. revoltante púlpito não é lugar pra isso...

    ResponderExcluir
  3. Não discordo do evangélico participar desses momentos, entendo que há tempo e lugar pra tudo e o altar não é lugar para isso.
    Agora se quer fazer graça, chame alguém melhor, nem graça o cara tem.

    ResponderExcluir
  4. O pior está por vir.

    Quem viver verá.

    E por aí vai...

    O menor.

    ResponderExcluir
  5. Felipe André Lyra Cousseiro ( do PESO DA VERDADE )9 de março de 2014 às 08:54

    vou dar minha opinião respeito quem gostou mas para mim, Rapaz isso é um absurdo isso não faz parte dos elementos do culto nem de nenhuma circunstância...dentro do templo isso é um absurdo e uma afronta, reflexo do liberalismo e da neo ortodoxia. O problema não são as roupas, boné...o problema é que existe toda uma ordem que precisa ser respeitada, quer fazer isso, faça em outro lugar e não na Congregação, no templo a única coisa que deve ser dita enquanto diante de um povo e de um púlpito é O EVANGELHO DE CRISTO, e de um CRISTO CRUCIFICADO...muito bom dar risadas, ele é bom, boas piadas, inclusive ri bastante, mas o que o fez não ser tão engraçado é que estava no lugar errado, os elementos do culto são outros...ninguém ali foi edificado, ninguém ali aprendeu nada da parte do Senhor, ele apareceu, o que é pior o púlpito de lá mais uma vez foi usado para promover mais um artista então, é isso que questiono, quantas atrações serão necessárias para fazer as pessoas continuarem a vim nos templos ? quantas atrações vamos apresentar para agradar os irmãos ? SERÁ QUE CRISTO NA CRUZ NÃO BASTA ? repito a questão não são as roupas ou o conteúdo, ele é bom de piada, mas estava em um lugar que não é o lugar correto para aquilo e não estou me tornando legalista, e nem dizendo que o templo é algo sagrado ao ponto de tijolos e cimento serem importantes, sei QUE A IGREJA SOU EU e somos nós, mas o templo é um lugar de louvor, liturgia, reverência a PALAVRA DE DEUS total e única inerrante, salvadora palavra e apenas onde deve ser pregado CRISTO, E CRISTO E CRISTO apenas CRISTO....outro dia, lá fora do templo, no pátio da igreja, ali sim muitas piadas podem ser feitas, risadas dadas etc.... mas dentro do templo Não concordo, RESPEITO QUEM ACREDITA QUE SIM QUE É LEGAL, mas eu não concordo.

    ResponderExcluir
  6. Bom, o uso do templo pode ser questionával, mas entendo que num contexto de congresso de carnaval para jovens, não é nada de alarmante....

    ResponderExcluir