sexta-feira, 7 de março de 2014

Pensando sobre O DOGMA DA CIÊNCIA, A RELIGIÃO E A INTOLERÂNCIA

Por Antognoni Misael

Acreditar em tudo que a ciência diz seria como deixar o ex-chefe da casa civil definir o que é: Formação de quadrilha, corrupção e caixa 2.

“Ciência” disfarçada de religião naturalista diz o que não pode provar, pois a ciência lida com o que pode ser observado e reproduzido por experimentação. Sendo assim, a origem da vida não pode ser observada nem produzida por tal experimento.

Os seus súditos militantes não podem nos fornecer nenhuma informação, qualquer que seja, sobre de onde viemos ou como chegamos até aqui, pois suas teorias não se submetem ao método que tanto a legitima. Sobrepujar o próprio método destacado pelos cientistas modernos e estabelecer “verdades” é torná-la mais dogmática e intolerante do que qualquer religião.

Desta feita, a crença na teoria da evolução, por exemplo, torna-se simplesmente uma questão de fé - acreditar sem nunca ter observado o experimento. E a crença dogmática em qualquer teoria naturalista não é mais “científica” do que qualquer outro tipo de fé religiosa.

Isso é muito lógico, ou a minha mente ainda está em processo de evolução?

"O mais corajoso dos atos ainda é pensar coma própria cabeça” (Coco Chanel).

***

Arte de Chocar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário